Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ATC DESAFIO ANOS 50

ATC  Desafio Anos 50 no Blog DOLL DRESS COLORS e Desafio do Blog 

Cidade Crafter Semana Blog Desafio # 95 - Cores do Arco-Íris

Vamos lá participar.


Os anos 50, na moda, são conhecidos como a época da feminilidade. O "New Look", de Christian Dior, em 1947 foi o fato mais marcante, pois marcava a exaltação da silhueta feminina e da mulher glamourosa.


Com o fim da guerra, o racionamento e a escassez de materiais ficaram no passado. E a moda entrou numa nova era: o luxo, juntamente com uma nova mulher, mas sofisticada e preocupada com a beleza e aparência, voltam à cena. 


A onda retrô traz a saia rodada e a cintura marcada, com tecidos e modelagens mais atuais. Na lista da estação não podem faltar os vestidos (amplos na base e com a cintura marcada); saias rodadas e godês; calças sequinhas, cigarretes e corsários; cardigãs; twin-set; paletós ajustadinhos; camisas e sapatilhas. 


Faixas e cintos são complementos ideais para o visual anos 50. Prefira usá-los sobre peças de tecidos não muito grossos, quanto mais fina a parte de cima, melhor. 


Use scarpins de saltos altos para completar com muito glamour o look anos 50.
 Texto Fonte:Anos 50 

Meu Atc ficou assim.
Espero que você goste...Eu gostei...
bjos 1000

17 comentários:

  1. Irineia q felicidade a minha ve-la no desafio!!!

    lindissima produção
    amei o sapatinho!!!!

    ResponderExcluir
  2. envie seu endereço pra postar seu ATC...50s
    envie-me
    anacaldatto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iri,
    Tudo joia?
    Amei vc ter ido me visitar.
    Esse ATC está um luxo.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida,
    Não passaste mais lá no meu blog :)
    Viu quem ganhou o sorteio??
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. What a lovely card ... you certainly got the colours in there ... many thanks for playing along at CCCB

    ResponderExcluir
  6. Oi Neia,

    Que postagem legal, fazendo uma retrospectiva e uma abordagem atual da moda feminina. Amo as roupas e acessórios dos anos 50, são super românticos e como vc disse, valorizava muito o corpo da mulher.
    Gosto também do estilo mais despojado de hoje, mas não tem o mesmo glamour!

    Obrigado pela visitinha e comentário. Não ficou a cara da Ale?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Néia!
    Obrigada!
    Via testar? Vai testar?
    Nossa, a gente tem que pensar em tudo para fazer alguma coisa diferente! Hehehhehee

    E seu ATC retrôzinho?
    Que fofuxo!
    Este sapatinho está divino!

    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Obrigada amore! Bjossssss 1000 pra vc, e é realmente uma peninha estas minhas amigas não poderem estar aqui!

    ResponderExcluir
  9. Oi Néia ficou muito lindo,amiga,estou com muitas saudades de você tá difícil heim amiga,agora que estou em sala de aula ficou mais difícil,mas não impossível né?Beijão carinhoso amiga.

    ResponderExcluir
  10. Lovely!! Thank you so much for playing along at CCCB!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o sapato Néia!!
    Realmente, vestia-se com muito mais elegância antigamente. Fato!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Querida,

    Andei muito sumidinha nessas últimas semanas, né? Acabei perdendo um monte de coisa bacana que você fez.

    Eu adoro esse estilo retrô... Só acho que não combina muito com o meu estilo de vestir, pois eu tenho um estilo basicão, que adora uma calça jeans, camiseta e tênis. Já que eu não consigo me festir toda linda, com saia marcada e sapato alto no dia a dia, pelo menos eu posso apreciar nos scraps. Não é MARA?

    Ficou tudo lindo, como sempre. Te vejo no desafio do ACC, né? Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Teus trabalhos são lindos, Irineia!
    Parabéns!
    Já vou ficar como seguidora!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio me visitar.
Fiquei muito feliz, por deixar um comentário.
bjos Obrigada Neia

PROJEOS COM PAPÉIS DIGITAIS BY FA MAURA

Olá Boa Noite!!!! Dois projetos executados com a coleção de Natal By Fa Maura Designer ....uma Caixa organizadora e um Cartão de Natal... Na...