Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ATC - Dica 1 - Artist Team Club e Reciclagem CD Porta Recados

Olá meninas e meninos que visitam este espaço, que considero muito especial.

Feriado da Independência, dia lindo...de sol...Aqui em minha cidade não teve desfile só Concentração Cívica na Praça.

Hoje vou postar alguns ATCs que fiz nesta semana e também os porta-recados utilizando a técnica de reciclagem de CDs. O ATC é dica 1 do Clubinho ATC, a dica é da amiga Aline Fonseca. Deveriámos usar um chipboard, usei  Momento Divertido o passarinho e a flor Thank You , lá ou linha nos dois usei uma linha lã, usei também uma transparência de fundo que era embalagem da tesoura Honey Bee, já era sucateira, depois que conheci a Aline Fonseca piorei, guardo tudo.

Fiz dois ATCs porque fiz o primeiro com moldura Momento Divertido e o passarinho não coube. Não tive coragem de desmanchar, colei a transparência e decorei com tinta relevo gliter para dar textura, Fiz um chip de isopor em forma de coração conforme aprendi com a dica da LULUCA e ALE. colei dentro, usei 2 brincos de acrílico que parecem botões e na lateral colei a Flor com o texto, pintei a flor com canetinhas gliter.

 Este foi o segundo ATC, para moldura colei uma capa de caderno num isopor, aqueles de bandeja, esperei secar e medi no tamanho do ATC cortando em seguida com estilete. Colei o isopor na capa de caderno para ficar mais resistente, só o isopor iria quebrar quando manipulado para enrolar a lã. Passei cola e enrolei conforme dica da Aline, usei: botões flor de madeira, transparência, chip Momento Divertido e fiz o texto com papel preto e adesivo e canetinha. Ficou muito parecido com da Aline.
 Neste usei florzinha roxas que ganhei da amiga ALE, meia pérola, adesivo Julie, passa-fita e fita de cetim.
 Aqui a base desta ATC é capa de caderno, tingida com tinta bisnaga e espuminha, aprendi esta técnica com a Jaluza, os recortes são de papel de scrap, sorvete, picolé e taça, ainda usei fita gorgurão, lacre de refrigerante, para o texto papel de scrap, carimbeira nas bordas e canetinha preta.
Neste usei retalhos de papéis que ganhei da Julia Saddi, selos que recebi numa comprinha, botões em forma de flore lã para dar o laço.
Estes outros 3 ATCs fiz só por inspiração...eu amo estes pequeninos.

No final o post ficará enorme. Agora vamos aos porta-recados. Fiz estes lindinhos com a sugestão lá do blog da Ale , usei papel artesanal, papel para scrap , adesivos, botões enfeites e muito amor. Você pode perguntar porque fiz tantos, para treinar bem, vou passar a técnica no curso que estou ministrando para os professores da minha escola. Implementação do meu PDE.













Bem acho que hoje é só...Espero que vocês tenham gostado e deixem comentários.
Tenham uma boa noite!!! Descansem porque amanhã não é feriado...Só para quem está em Curitiba, né ALE?
bjos Boa Noite.



8 comentários:

  1. Meninaaaaa, perdi o folego...que produção,amei tudo, parabens um mais bonito que o outro, grande bj!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Néia você se vira nos 30 heim?isopor capa de caderno,é isso aí não dá pra desperdiçar nada e os atcs ficaram lindos e esses porta recados que fofos!Amei querida!Beijos. A tempestade é porque peguei uma gripe que me arriou por uns dias mas já estou ótima graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o ... já era sucateira, depois que conheci a Aline Fonseca fiquei pior kkkk Só mesmo uma scrapper para entender e ficar honrada, rsrs

    Magnífica produção !!
    bjs ... já ia desejar uma linda semana. Hoje parece domingo, hão? Bem, um bom restinho de semana.

    bjao

    ResponderExcluir
  4. Oiii Néia, tudo bem querida???
    Nossaaa que post incível!! Qta produção!!!
    Amei tudinho!! Os ATCs e os porta recados ficarm lindos, Parabéns amiga!!
    Sabia que tivemos a mesma idéia de fazer a moldura com isopor, eu não tenho as moldurinhas da Dani, pra não ficar da fora da dica( não quero perder nenhuma esse mês) fiz tbém usando uma base de encarte de adesivos e isopor de bandejinhas, como a moldura ia ser customizada,o isopor servia direitinho, que legal, né??!!!
    Depois posto o meu pra vc ver.
    bjsssss, ótima quinta pra ti

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta produção...uauuu!!!
    Adorei tudo...seus ATC's também ficaram um charme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI, Néiaaaaaaaaaaaaaa!
    Puxa, que lindos ficaram os ATCs! Amei as gotinhas e as linhas usadas! Estão super fofos e os seus porta recados cada qual mais engraçadinho que o outro! Super criativos! Amei tudo, Néia!

    Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuu!!!
    que bacanaaa..adorei a idéia!!
    Adorei mesmoo!os ATCs estão demais demais!
    bjsss
    Re

    ResponderExcluir
  8. Ola professora Neia!
    tudo bem?
    Maravilhoso o seu blog!
    Quantas atividades, quantas idéias!
    Parabéns!
    qua Cristo continue nos iluminando e habitando os nossos corações...
    Verinha

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio me visitar.
Fiquei muito feliz, por deixar um comentário.
bjos Obrigada Neia

PROJEOS COM PAPÉIS DIGITAIS BY FA MAURA

Olá Boa Noite!!!! Dois projetos executados com a coleção de Natal By Fa Maura Designer ....uma Caixa organizadora e um Cartão de Natal... Na...