Seguidores

domingo, 13 de maio de 2012

RECICLAGEM COLETIVA COM RETALHOS


OLÁ BOA TARDE!!!

Participando do espaços Reciclagem Coletiva do blog MANIA D' MARIE veja mais clicando sobre o nome do blog.

Transformar, reaproveitar,tornar útil. Em todos os sentidos, que se possa aplicar o termo reciclagem, a idéia é inspiradora. E os resultados sempre benéficos!
O material reaproveitado deixa de ser um problema para o planeta e possibilita uma infinidade de utilizações e criações diversas. Móveis, objetos utilitários, decorativos, adereços, enfim é impressionante o que artesãos criativos conseguem fazer hoje com o que ontem era descartado.
Nas questões humanas muitas vezes somos levados à reavaliar projetos, reorganizar emoções, recriar possibilidades. 

Reciclam nossas vidas o tempo todo.
 Aqui listo oito benefícios da Reciclagem
  1. Contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar;
  2. Melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população;
  3. Prolonga a vida útil de aterros sanitários;
  4. Melhora a produção de compostos orgânicos;
  5. Gera empregos para a população não qualificada;
  6. Gera receita com a comercialização dos recicláveis;
  7. Estimula a concorrência, uma vez que produtos gerados a partir dos reciclados são comercializados em paralelo àqueles gerados a partir de matérias-primas virgens;
  8. Contribui para a valorização da limpeza pública e para formar uma consciência ecológica.


Estas estopas são produzidas por alunos na escola onde trabalho, desenvolvi um projeto e estou escrevendo um artigo sobre este trabalho, que além de ser ecologicamente correto, também faz parte de uma projeto social maravilhoso com alunos portadores de deficiência intelectual.
Aqui foto do curso que ministrei para professores que vão trabalhos com os alunos deficientes intelectuais.  Atividades que faz parte do meu projeto PDE 2010.

Espero que vocês gostem ...Vou deixar aqui o selinho do blog 

Um ótimo Dia das Mães para todos.
bjos 1000
Neia Kirach


3 comentários:

  1. Oi Neia...saudades de vir aqui. Quero agradecer seu carinho com o DCC e dizer que estou as ordens, precisando pode me procurar! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Néia,eu tenho uma sacola de retalhos de malha que quero usar para fazer tapetes,mas não da tempo...

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que legal! Eu adoro reciclagem, parabéns pela linda iniciativa!
    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio me visitar.
Fiquei muito feliz, por deixar um comentário.
bjos Obrigada Neia

PROJEOS COM PAPÉIS DIGITAIS BY FA MAURA

Olá Boa Noite!!!! Dois projetos executados com a coleção de Natal By Fa Maura Designer ....uma Caixa organizadora e um Cartão de Natal... Na...