Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O QUE É CATIVAR ????

Olá...

Hoje estou um tanto sentimental,cansada...( Festa de aniversário da cidade e minha escola vai montar uma barraca de alimentação, são seis dias de festa, hoje já trabalhei muito na praça, mas é por uma causa justa),  e gostaria de dizer o quanto pessoas mesmo distantes, mesmo sendo conhecidas apenas pela blog esfera, nos marcam e nos fazem bem.
Assim são vocês minhas amigas blogueiras.
Algumas bem próximas, outras nem tanto, mas tem um cantinho no meu "core"
Para dizer o que sinto usarei as palavras do mestre Antoine Saint Exupéry em seu Livro
"O Pequeno Príncipe ".
Dizem que é livro de miss, mas não é não, tem muitas lições e uma dela é está:

 Numa conversa com a raposa o Pequeno Príncipe queria saber o que era CATIVAR... e a raposa respondeu:
"Cativar é crias laços...Se tu me cativas  minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música.

E a raposa continuou...A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não Têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas . Mas  como não existem lojas de amigos os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me.

É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim,...Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada, mas,cada dia, te sentaras mais perto...Se tu vens, por exemplo às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz...

O essencial é invisível para os olhos.
Só se vê bem com o coração. 
Tu te tornas responsável por aquilo que cativas."

Acredito que  este fragmento já diz tudo o que  vocês representam para mim.Obrigada por tudo.

Agora vou postar os mimos que recebi da ALE. Ela  foi a Feira em Sampa...e ficou de mandar um furador que a Marcia comprou para mim..Devido a greve dos correios.Obrigada maninha Marcia. E olha o que a Ale mandou...Até parece que quem foi a feira fui eu  rsrs... Obrigada Ale e Marcia pelo carinho...


 ATCs lindos...




E todos estes mimos...Amei meninas...obrigada.
bjos
Neia



2 comentários:

  1. Oi Irineia!!!
    Quanta verdade nas suas palavras, a gente não sabe quando alguém entra em nosso coração, quando percebemos ela já entrou e se aninhou num cantinho.
    Tenho feito muitas amizades preciosas na blogosfera.
    Um xero, um dia abençoado pra você.

    ResponderExcluir
  2. Oi Néia,

    Lindooooo o seu Post...Adoro o Pequeno Princípe. Um livro tão pequeninho,mas tão rico de mensagens e de ensinamentos, né?

    Eu é que agradeço pelo carinho e amizade.

    Beijinho e tenha ótima semana.

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio me visitar.
Fiquei muito feliz, por deixar um comentário.
bjos Obrigada Neia

PROJEOS COM PAPÉIS DIGITAIS BY FA MAURA

Olá Boa Noite!!!! Dois projetos executados com a coleção de Natal By Fa Maura Designer ....uma Caixa organizadora e um Cartão de Natal... Na...